Sobre o site da CBME Imprimir E-mail

O primeiro site da CBME foi desenvolvido com tecnologia Cold Fusion pelo Alex Hubner. Serviu o seu propósito de divulgar as atividades e a própria CBME durante vários anos. Sua aparência da página inicial era assim :

cbme_site_01

No final de 2009, outro voluntário, o Davi Marski, ofereceu-se para migrar o conteúdo para uma nova plataforma, baseada em um CMS  (Control Management System ou Sistema de Controle de Conteúdo) de código livre e aberto, em dezembro de 2009 o site da CBME passou a ter a seguinte aparência :

cbme_site_02

Entre as principais caractéristicas do novo site, gostaríamos de citar :

  • Site com layout redimensionável de forma dinâmica de acordo com a resolução do monitor do usuário
  • Recursos da Web 2.0 : envio do artigo por email, redimensionamento do tamanho das fontes pelo site (e não pelo navegador utilizado)
  • Integração com o Google Analytics, Google Docs
  • Possibilidade de atuação de diversos colaboradores, diversos administradores
  • Maior dinamismo Otimização de conteúdo e controle, e e muitos outros...

O layout do site é baseado no "template" Switch , usamos tecnologia Joomla, servidor Apache, banco de dados MySQL e o site é hospedado gentilmente pela Locaweb.

Envie sua crítica, sugestão ou elogio sobre o site. Clique Aqui  !